logo-ge

Quais são as possibilidades de emprego para Engenharia Naval?

Orientador profissional esclarece

É comum que as crianças binquem de “escolher” profissões. Obviamente, essa escolha é fortemente construída a partir de fantasias, relacionando-se muito pouco com a realidade. Em que medida você já se aprofundou na pesquisa das profissões desde os seus cinco anos?

A Petrobrás representa um comprador de peso, obviamente de petroleiros e plataformas de extração de petróleo, mas há muitas outras empresas inclusive do exterior que demandam embarcações brasileiras. O Brasil é quinto maior produtor mundial de embarcações, muito distante de países como Coréia, China e Japão que concentram mais de 70% da produção mundial, mas sua posição tende a se fortalecer nos próximos anos. Considere também que o país precisa melhorar os portos atuais e construir outros novos, o que amplia a possibilidade de trabalho para o engenheiro naval.

Por fim, considere que o vestibular em engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo é um dos mais concorridos de todo o país, o que indica que, mantida a escolha, você deverá dedicar-se intensamente à preparação para as provas de ingresso.

VEJA TAMBÉM

– Teste: Será que Engenharia Naval é uma boa opção?

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s