logo-ge

Qual a melhor profissão de exatas para tímidos?

Orientador profissional esclarece

A escolha profissional pode ser vista de muitas maneiras. Uma delas é de forma adaptativa: “sou de um jeito, quero permanecer desse mesmo jeito”. Dificilmente isso dá certo, pois a vida, o futuro, sempre apresenta incertezas às quais devemos e podemos nos adaptar, e mais, podemos transformar as condições que nos são apresentadas e a nós mesmos!

É possível, pelo que você indica em sua pergunta, que o inusitado tenha lhe trazido certas dificuldades até hoje. Mas considere que você está mais maduro, que já viveu muitas experiências até hoje. Saiba que toda escolha envolve riscos, e que isso pode ser muito bom! Inventar novas soluções, inventar-se para enfrentar um novo dia pode ser o grande avanço que um curso de graduação pode lhe oferecer.

Considere, portanto, que sua escolha não deve estar apenas determinada por seu passado; ela também pode e deve indicar seu futuro, quem você pretende e gostaria de ser.

Passe então a explorar as várias e ricas opções que o mundo profissional e a vida oferecem. Se isso parecer difícil demais, você pode encontrar apoio em especialistas como orientadores vocacionais e psicólogos.

Veja também:
– Terei minha carreira prejudicada por ser tímido?
– Posso cursar Jornalismo mesmo sendo tímida?
– Teste: Você é introvertido ou extrovertido?
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s