logo-ge

Qual curso devo fazer: Engenharia de Produção, Economia ou Relações Internacionais?

Orientador profissional esclarece

No processo de escolha profissional é comum encontrar situações como as que você vivencia. Muitas pessoas, para conseguir tomar a decisão de qual curso escolher, utilizam a estratégia de “por na balança” os prós e os contras em relação a cada um deles. A questão é que, racionalmente, entre algumas profissões, a “balança” parece estar equilibrada, permanecendo a dúvida.

O que permite ultrapassar esta indefinição é um ato de coragem, levando em consideração elementos emocionais e assumindo-se os riscos próprios à escolha. Para tal decisão, no entanto, é necessário que você avalie a qualidade de informação sobre as profissões que já detém.

Por exemplo: o curso de Engenharia de Produção articula o conhecimento tecnológico com outros ligados a administração da produção; qual a origem de seu interesse por ele? Que atividades e funções este profissional executa? A carga de disciplinas da área de exatas é realmente grande? Você tem dificuldades nessas disciplinas? Considera que pode e que valeria o esforço em superá-las?

Outros exemplos: seu obstáculo maior para Relações Internacionais é o não domínio de inglês? Durante a graduação este conhecimento não poderia ser desenvolvido paralelamente? Por que Economia é um curso ”legal”, o que lhe atrai? E por que não consegue se imaginar atundo nesta profissão no futuro?
Procure responder estas e outras questões que você mesmo ou amigos e familiares possam fazer de forma a ampliar a base de sua escolha.

Leia mais:
– Qual Engenharia combina com você? Faça o teste!
– Eu fiz bem em ter escolhido a faculdade de Engenharia de Produção?
– Economia é a carreira certa para você? Confira
– Relações Internacionais é o curso que eu quero?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s