logo-ge

Quero ser médica, mas tenho nojo de vômitos. O que faço?

Orientador profissional esclarece

O médico está exposto a tudo que ocorre com o paciente. Não é ele que vai manter a higiene, a equipe de enfermagem se responsabiliza por isso. Mas seguramente, o estudante de Medicina vai ver coisas muito mais pesadas do que vômitos. Mas como tudo na vida, as pessoas se acostumam.

Quanto à especialidade, os médicos costumam decidir suas especialidades na residência, curso que pode durar de dois a quatro anos depois da graduação. Além disso, a área de atendimento a pessoas da terceira idade está se ampliando e vários profissionais podem atuar nela.

Enfermeiros, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Professores de Educação Física, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Pedagogos, Turismólogos e provavelmente outros. Já existem cursos de graduação que formam o profissional diretamente para trabalhar com esse público, Gerontologia. Mas eles estão sendo questionados e ainda precisam se provar na prática.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s