logo-ge

Se fizer Administração, terei emprego garantido. Mas sonho ser agrônoma. E agora?

Orientador profissional esclarece

Segundo alguns pesquisadores, a maioria dos jovens que trabalham para ajudar a família seguem carreiras ligadas a seus primeiros empregos e às funções que aprenderam “na prática”. Como aconteceu com você, eles se destacam e acabam investindo nas carreiras que já exercem.

Você terá de aprender a avaliar entre aquilo que conquistou e os riscos da nova opção. Qualquer graduação, seja Administração ou Agronomia, será um passo a mais em sua carreira.

Busque apoio em sua família, resgate sua história pessoal (além da experiência profissional), imagine-se daqui a alguns anos trabalhando, junte a expectativa de salário de cada profissão com o que espera para sua vida, misture tudo em um grande caldeirão e veja se o caldo lhe agrada. E assuma o risco, pois a opção profissional sempre envolve algum grau de risco, um ato de coragem.

Considere que apesar de seus 17 anos, você já tem alguma experiência profissional. Sua análise sobre o contexto de sua empresa e de seu percurso demonstra isso. E lembre-se que o risco, no final, tem a ver com liberdade!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s