logo-ge

Sempre tive certeza de que queria Direito, mas agora estou em dúvida. O que faço?

Orientador profissional esclarece

Comece avaliando os motivos pelos quais você não abriu "as portas para conhecer outras coisas". Você tem familiares próximos que são advogados? Que imagem você tinha e tem associada ao trabalho em Direito?

De toda forma, não descarte esta opção a princípio. Dedique a ela a mesma pesquisa que deve destinar às outras opções de forma a retificar possíveis imagens pouco claras ou idealizadas. O fato é que você está apenas no início do processo de escolha, o que significa que está tomando contato com dúvidas e conflitos com os quais não lidou anteriormente.

Não há nenhum problema quanto a isso, mas considere que para uma escolha realmente consciente e "motivadora" você deverá dedicar um bom tempo para avaliar os aspectos que sempre se aponta nas respostas nesta seção, ou seja, a ampliação do conhecimento de si mesma, da dinâmica do trabalho na sociedade e das profissões. Consulte outras entre as centenas de respostas já postadas no site para obter mais esclarecimentos.

Leia mais:
– Faça o teste e veja se Direito combina com você!
– Não quero ser advogada de porta de cadeia, mas gosto de Direito. O que eu faço?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s