logo-ge

Será que faço Administração, Gestão em Recursos Humanos ou Pedagogia?

Orientador profissional esclarece

O ingresso no mercado de trabalho é um processo difícil para a grande maioria dos profissionais. Um passo importante é buscar trabalhar na área de interesse antes de terminar a graduação, bem como a realização de estágios durante o curso.

Não há como afirmar diretamente que curso lhe permitirá o ingresso mais rápido no mercado. No caso da Pedagogia, há necessidade de professores de ensino infantil e fundamental, mas há também um número muito grande de profissionais formados, nem sempre com qualidade.

O mesmo ocorre com a Administração. Este é um curso com o maior número de matrículas no Brasil, o que determina grande competitividade no mercado. Em contra partida, praticamente toda empresa de todos os setores (indústrias, bancos, hospitais, hotéis, mineradoras etc) necessitarem de administradores.

 O curso de Gestão em Recursos Humanos é muito procurado por quem já trabalha na área como assistente ou auxiliar, como uma forma de melhorar sua qualificação e as chances de ascensão nas empresas.

Considere outras variáveis para fazer a sua escolha. Se a questão é a necessidade de melhorar seus rendimentos rapidamente, avalie que isso exigirá capacitação elevada durante o curso, uma busca por estágios que realmente a capacitem e investimento em cursos de extensão.

Procure também ver com que curso mais se identifica. Para tal, entre nos sites das universidades e encontre as disciplinas que compõem os cursos. Consulte, também, o Guia de Profissões do site do GUIA DO ESTUDANTE para descrições mais detalhadas destas profissões.

 

Leia mais:
– Conheça a rotina de um profissional de Administração!

– Pedagogia combina com você? Faça o teste e confira!

– Saiba mais sobre o curso tecnológico de Gestão Recursos Humanos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s