logo-ge

Sou formada em Pedagogia, mas não me identifico com a profissão. O que posso fazer?

Orientador profissional esclarece

Comece considerando que não necessariamente você precisa ser professora a partir da graduação de Pedagogia já concluída. Várias possibilidades podem ser trilhadas a partir dela como, por exemplo, trabalhar com treinamento de pessoal na área de recursos humanos e fazer trabalhos sociais em ONGs e outras instituições coordenando processos educacionais.

A solicitação de dinamismo é corrente atualmente para praticamente todas as vagas e carreiras. É uma indicação geral, mas neste perfil cabem diversas outras características pessoais. Procure identificar que "dinamismo" você apresenta. Por exemplo, ser prestativo e responder prontamente às solicitações, ou estar aberta a aprender com as experiências do cotidiano também revelam dinamismo.

Caso queira de fato mudar de área comece um processo de conhecimento das possibilidades existentes. Para isto inicie com a leitura das descrições das profissões no Guia do Estudante e separe aquelas com que mais se identifica. Feito isto, aprofunde as informações. Pense quais habilidades e conhecimentos você já tem e quais ainda são necessárias conseguir para desempenhar a função.

Analise as condições de formação, isto é, se a formação se dá por um curso universitário ou não, suas condições financeiras, suas disponibilidades de horário e todas as outras informações para você pode tomar uma decisão mais fundamentada.

Leia mais:
– Faça o teste e veja se Pedagogia combina com você!
– Há mercado para quem cursa Pedagogia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s