logo-ge

Sou técnica em Telecom, mas adoro Biologia. Devo mudar de área?

Orientador profissional esclarece

É comum nos interessarmos por mais de uma área. Algumas pessoas fazem cursos livres na área secundária de interesse. Outras tentam aproximar as áreas, encontrando compatibilidades nas oportunidades profissionais, por exemplo. Outras pessoas simplesmente fazem da área não escolhida um hobby ou um campo de curiosidade, sem estabelecer com ela qualquer relação profissional.

Você precisa pesquisar mais sobre as profissões, não apenas se baseando na clássica divisão entre biológicas e exatas. O universo das profissões é bastante vasto e é possível que você encontre uma síntese interessante. Por exemplo: você conhece bem Engenharia Ambiental? E Biotecnologia? E Engenharia Agronômica?

Citaríamos mais uma dezena de profissões, mas consideramos que essa tarefa renderá melhores frutos se você mesma executar. Procure aprofundar seus conhecimentos sobre as profissões que pode escolher.

– Guia de Profissões

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s