logo-ge

Tenho muitas dúvidas? Devo fazer o teste vocacional?

Orientador profissional esclarece

Kelly, ao que parece você está escolhendo profissão na base da tentativa e do erro, tanto é que já começou e parou 3 cursos. Não nos parece ser este o caminho mais adequado.

Faça uma análise séria dos motivos que a levaram a escolher e trancar estes cursos. Para começar, repare que os 3 foram trancados antes do termino do 1º. período. Sabemos que os primeiros semestres de qualquer curso são dedicados à transmissão dos conhecimentos básicos para que se possa, nos períodos mais avançados, trabalhar e aprofundar as questões específicas da profissão. Deste modo, falar que você não se identificou com as profissões, seria um pouco prematuro. Você pode não ter se identificado com a faculdade ou com os colegas de sala ou ainda com os professores.

Uma das formas para prevenir uma nova desistência seria conhecer mais aprofundadamente as opções que está se colocando agora. Não existe escolha totalmente segura, mas a forma da tentativa e erro, com certeza, é a mais insegura que existe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s