logo-ge

Turismo paga bem e dá estabilidade?

Orientador profissional esclarece

Quem disse que uma pessoa que trabalha em Turismo leva uma vida “relax”? É necessário saber que esta área é uma importante “indústria” e assim deve ser tratada.

Deve-se ainda diferenciar “campo de trabalho” de “mercado de trabalho”. “Mercado de trabalho” é a relação real entre procura e oferta de trabalho. Neste sentido, o Turismo ainda está lutando para se profissionalizar no Brasil. “Campo de Trabalho” é o potencial de trabalho numa área que não necessariamente está concretamente transformada em mercado. A área de Turismo tem grande possibilidade de crescer em nosso país, pois existe muito a fazer nesta indústria.

Quanto à garantia de estabilidade financeira, acreditamos que nenhuma profissão possibilite isto a princípio. Estabilidade é algo a ser conquistado e diversas variáveis interferem neste processo. A escolha profissional é apenas uma delas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s