logo-ge

Vale a pena fazer Astrofísica?

Orientador profissional esclarece

O mercado para o astrônomo de é bastante restrito, pois seu âmbito de atuação é a pesquisa científica que no Brasil ocorre quase só nas universidades e em algumas empresas públicas. Para alcançar estes empregos há a necessidade de obter diplomas de mestrado e doutorado.

Caso lhe interesse você pode começar fazendo pesquisa de iniciação científica no bacharelado com uma bolsa. Depois frequentar o mestrado e o doutorado também com a possibilidade de uma bolsa. Depois disso você estará habilitado a prestar concursos em universidades públicas para lecionar e pesquisar.

Só você pode decidir se vale a pena enfrentar tudo isso. Uma alternativa seria fazer um bom curso de Física que tem horizontes maiores e depois, caso seja de interesse, buscar uma pós-graduação em Astronomia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s