logo-ge

Viajar para fazer um curso no exterior pode atrapalhar a preparação para o vestibular?

Orientador profissional esclarece

Torna-se cada vez maior o número de jovens que buscam intercâmbios não apenas para melhorar a proficiência em línguas estrangeiras, como para acumular experiências multiculturais e ampliar contatos que podem facilitar o desenvolvimento de carreiras. Nesse sentido o enriquecimento cultural e o desenvolvimento pessoal recebem benefícios talvez maiores que o aprendizado da língua.

Durante o período de intercâmbio você ficará afastado dos estudos das outras disciplinas requisitadas no vestibular. Este talvez seja seu maior desafio, pois o vestibular em medicina é inegavelmente o mais concorrido entre todas as carreiras.

A preparação para o ingresso neste curso deve ser rigorosa, disciplinada, com estudos bem programados. Mesmo assim é frequente que o candidato não consiga passar no primeiro vestibular que enfrenta, tentando por dois ou três anos às vezes. Se sua opção for pelo intercâmbio, planeje desde já como ocorrerão seus estudos posteriores ao retorno ao Brasil.

Leia mais:
– Faça o teste e descubra o intercâmbio certo para você!
– Como avaliar um curso de Medicina?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s