logo-ge

Alemanha oferece bolsas de pós-graduação para brasileiros

As inscrições dos projetos devem ser feitas até o dia 07 de dezembro

O Capes – Probal I-II, programa de cooperação internacional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior com a Alemanha abriu novo edital para interessados em concorrer a bolsas a bolsas de doutorado e pós-doutorado no país. As inscrições dos projetos devem ser feitas até o dia 07 de dezembro.

              

Serão selecionados 10 projetos de pesquisas de qualquer área do conhecimento, elaborados em conjunto por estudantes do Brasil e Alemanha, com coordenação de um docente brasileiro.

Os candidatos devem elaborar uma proposta com planejamento de atividades em módulos anuais, considerando a duração de dois anos do projeto, que poderá ser renovado por mais dois anos. O orientador do projeto deve fazer a inscrição no site.

O programa, com benefícios de até 35.690 euros por ano, vai cobrir cursos da mensalidade, passagens aéreas de ida e volta, dará auxílio moradia e seguro. Também será liberado um orçamento anual, no valor de R$ 10.000, para as despesas relacionadas ao projeto.

A lista de aprovados será divulgada até março do ano que vem. Confira o edital com todas as informações.

 

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s