logo-ge

Google lança programa de bolsas de pós-graduação em Computação

Iniciativa é uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação voltada para pesquisadores brasileiros

A empresa de tecnologia norte-americana Google acaba de lançar um programa de bolsas para projetos acadêmicos na área de Ciências da Computação, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O Research Awards in Latin American, tem como objetivo procurar talentos para resolver os problemas da internet e fomentar a pesquisa científica na América Latina.

A iniciativa segue um programa-piloto lançado no Brasil em 2013, por meio do qual o Google apoiou cinco pesquisadores. Agora, a empresa expande o benefício para cientistas da Argentina, Chile, Colômbia e México. Serão custeados de 15 a 20 projetos de pesquisa avançada pelo período de 12 meses, com possibilidade de renovação por dois anos. “Espero que os alunos que tenham acesso a essas bolsas consigam contribuir para a criação de uma vanguarda no País”, declarou o ministro Aldo Rebelo.

Com investimentos totais de US$ 1 milhão nos próximos dois a três anos, o programa financia pesquisadores da área de computação e contempla apenas projetos de Universidades da América Latina. Os valores das bolsas são de $750 dólares para estudantes de Mestrado e $1200 dólares para alunos de Doutorado. Os professores orientadores também recebem um auxílio: $675 dólares para mestrado e $750 dólares para doutorado.

Para participar do processo seletivo os professores orientadores devem enviar o projeto de seus alunos, preenchendo um cadastro até o dia 06 de Julho de 2015. Após a data, uma comissão interna do Google deve analisar as propostas e o currículo dos candidatos, levando em conta três critérios principais: alinhamento com a estratégia da empresa, potencial impacto da pesquisa e qualidade geral do projeto. O resultado deve ser divulgado em agosto deste ano.

Mais informações (em inglês) sobre inscrições no site do programa.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s